submissaorevista2013

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE-UFS

GRUPO DE PESQUISA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E PRÁTICAS EDUCATIVAS COMUNICACIONAIS E INTERCULTURAIS- EDAPECI


REVISTA EDaPECI

http://www.seer.ufs.br/index.php/edapeci

CHAMADA PÚBLICA

ISSN: 2176-171X

A Revista EDaPECI é um periódico quadrimestral apoiado por organismos de ensino e pesquisa das Universidades Federais de Sergipe (UFS) e de Alagoas (UFAL).

Tem como objetivo a divulgação científica nas temáticas apresentadas no título (Educação a Distância e práticas educativas comunicacionais e Interculturais).

Neste espaço, a Educação é o eixo transversal para discutir, divulgar, apontar soluções ou, até mesmo, questionar assuntos relativos às modalidades de educação presencial e a distância, na perspectiva inclusiva e intercultural.

Estamos realizando chamada pública para a submissão de artigos para os seguintes dossiês:

1. Educação Online: concepções e práticas

ORGANIZADOR:LUIS PAULO LEOPOLDO MERCADO, (UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS –BRASIL) – Até 30/10/2013 – Edição 14 ª (v. 13, n. 2)

2. E-learning e B-learning: pesquisas e experiências docentes

ORGANIZADOR:ANTÓNIO MOREIRA – UNIVERSIDADE DE AVEIRO – PORTUGAL - Até 30/11/2013 – Edição 15ª (v. 13, n.3)

3. Culturas Digitais e Educação

ORGANIZADOR:JOSÉ MÁRIO ALELUIA – UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE – Até 01/01/2014 – Edição 16 ª (v. 14, n. 1)

As submissões devem ser efetuadas exclusivamente através do site: http://www.seer.ufs.br/index.php/edapeci, no menu "SOBRE" / "SUBMISSÕES ONLINE"

Os trabalhos deverão ter caráter inédito e serão encaminhados para apreciação do Conselho Editorial da Revista, devendo respeitar as seguintes diretrizes:

*O (os) nome (es) do (s) autor (es) devem ser escritos por extenso e completos (sem nenhuma abreviação) seguidos do endereço eletrônico (e-mail) do mesmo.

* Devem ser digitados no processador Microsoft Word ou compatível, com espaçamento 1.5 entre linhas, letra Times New Roman corpo 12 e, no máximo, 20 páginas tamanho A4.

* Além do texto principal, deverão ser encaminhados Resumo e Abstract com 200 palavras no máximo, em um só parágrafo. Título em inglês ou espanhol.

* Palavras-chave (até 5) em português, inglês (Key words) ou espanhol - Não usar tradutor automático. Recomenda-se passar por revisão de profissional especializado.

* O título deve ser digitado em maiúsculas, separado do subtítulo por pontos (.), quando houver.

* Tabelas, figuras, gráficos e fotografias podem ser coloridas e inseridos no texto, com extensão.JPG (com no mínimo 72 dpi).

* Referências deverão ter chamadas no texto pelo(s) sobrenome(s) do(s) autor(es), em maiúsculas, data e página, quando dentro do parêntesis (SILVA, 1995, p.43) e em minúsculas quando inseridas na frase: Segundo Silva (1995, p.43). Se um mesmo autor citado tiver mais de uma publicação no mesmo ano, identificar cada uma delas por letras, (SILVA, 1995a, p.35).

* As Referências (somente aquelas citadas no texto) completas deverão constar ao final do texto, alinhadas totalmente à esquerda, em ordem alfabética, e elaboradas de acordo com a NBR-6023:2000 da ABNT, como os exemplos abaixo:

Livro
SOBRENOME, Nomes. Título do Livro. Local de Edição: Editora, ano da publicação. ?p.

Capítulo de livro
SOBRENOME, Nomes (do autor do capítulo). Título do capítulo. In: SOBRENOME, Nomes (Ed., Org., Comp.) Título do Livro. Local de Edição: Editora, ano de publicação. Número do Capítulo, p. página inicial - página final do capítulo.

Artigo
SOBRENOME, Nomes. Título do Artigo. Nome da Revista, Local de Edição, v. ?, n. ?, p. página inicial - página final, ano da publicação.

Tese/Dissertação
SOBRENOME, Nomes. Título da tese/dissertação. Data de publicação. ? f. Tese/Dissertação (Doutorado/Mestrado em ...) - Instituto, Universidade, local da defesa, data de defesa.

Evento
SOBRENOME, Nomes. Título do trabalho. In: NOME DO EVENTO EM CAIXA ALTA, 5., Cidade, data. Título Anais, Proceedings... Local de edição: Editora, data. página inicial-final do trabalho.

* As citações textuais de menos de três linhas deverão aparecer no decorrer do texto, na mesma letra (sem itálicos) e entre aspas. As citações que ocuparem mais de três linhas deverão ser digitadas separadas do texto principal, com recuo, sem aspas nem itálicos e em letra de tamanho menor que aquela do texto principal. Em ambos os casos, deve ser citado o SOBRENOME do autor, ano, página.

IMPORTANTE: O ARTIGO SERÁ ENVIADO PARA DOIS PARECERISTAS, CASO HAJA CONTRADIÇÕES ENTRE OS PARECERES, O MESMO SERÁ ENCAMINHADO PARA UM TERCEIRO, DEFININDO, ASSIM, O RESULTADO FINAL.

Os artigos devem ser submetidos no endereço http://www.seer.ufs.br/index.php/edapeci, SOBRE, SUBMISSÕES. Os interessados deverão fazer seu cadastro de acesso ao portal da revista, para enviar os artigos. Caso tenha dificuldade em encaminhar o artigo pelo portal da revista, envie pelo e-mail revistaedapeci@gmail.com.

Os Editores

Profa. Dra. Maria Neide Sobral (UFS)

Prof. Dr. Luis Paulo Leopoldo Mercado (UFAL)

Cidade Universitária Professor José Aloísio de Campos, 30 de julho de 2013.